Rua Nossa Senhora de Nazaré, 65 - São Paulo-SP        Atendimento: Das 8h às 17h 11 5667-9758 11 5665-8530 11 99544-3666

Saiba o que você precisa para abrir um negócio de alimentação

Gostou? compartilhe!

imagem contabilitMarço 19, 2019

Saiba o que você precisa para abrir um negócio de alimentação

O setor de alimentação tem crescido bastante, então, se você deseja abrir um negócio saiba, a partir de agora, em que setor apostar

Para se ter sucesso no setor de alimentação [na-cidade] o que precisa fazer é muito mais do que simplesmente abrir o negócio. É necessário que o empreendedor tenha visão de ações estratégicas como entendimento financeiro e de marketing, por exemplo.

Se você está interessado em empreender neste ramo, mas ainda se encontra perdido, confira esse post e absorva as nossas dicas.

 2. Você precisa ser eficiente no gerenciamento do seu negócio 

Para que você tenha domínio no seu negócio de alimentos é importante que você saiba gerir a sua empresa, entendo o diferencial do seu público mas tendo pura e total atenção em questões básicas como: limpeza e higiene, estoque caixa,  logística e capital de giro.

  • Veja bem, o seu negócio trata de manipulação de alimentos, sendo assim, trabalhar com limpeza e higiene é obrigação. Além do local ser limpo e bem higienizado, os funcionários precisam respeitar as normas de higiene e, além de estarem apresentáveis, limpos e respeitando esses padrões, necessitam estar bem identificados. Touca nos cabelos, sempre presos, ausência de maquiagem e esmaltes, barbas feitas e unhas limpas, são exemplos para um perfil ideal para funcionário no gênero alimentício.
  • Outra atenção que deve ser dada de forma especial, é o estoque. Para o empreendedor no ramo de alimentos, perder produto significa prejuízo e os prazos de validade da sua matéria prima são curtos e de variável forma de armazenamento. Um local organizado e refrigerado é o ideal para estocar os alimentos.
  • Se você quer trabalhar no ramo alimentício, saiba que a forma de pagamento é um grande chamariz para que o cliente consuma o seu produto. Trabalhar com cartões é algo indispensável. E ainda mais, aceitar vales como refeições faz com que muitos assalariados que possuem esse benefício optem pelo seu negócio.
  • Estar em aplicativos como o IFood, por exemplo, agrega muito ao seu empreendimento, pois acompanha a evolução virtual e o modo de se consumir algo, ultimamente. Muito além do que o sabor e o valor que o seu produto tem, você também vende conforto, praticidade e bem estar. Por isso, tudo em seu negócio precisa estar conspirando a favor.

Capital de giro

Primeiramente, o empreendedor precisa entender o que é capital de giro e períodos de sazonalidade. Existem épocas que a venda de produtos caem, as de alimento ainda sofrem pouco com isso, mas não deixa de ser afetadas, esses momentos de queda são chamados de sazonalidade. Nesse tipo de período, a tendência é que entre menos dinheiro que o normal no seu caixa e que a saída seja maior. Para isso, é importante que exista ainda uma gordura do “tempo das vacas gordas”  para que o capital do seu empreendimento siga girando.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Illumicont Whatsapp Illumicont