Rua Nossa Senhora de Nazaré, 65 - São Paulo-SP        Atendimento: Das 8h às 17h 11 5667-9758 11 5665-8530 11 99544-3666

Como controlar a saúde financeira da minha empresa

Gostou? compartilhe!

imagem julho 31, 2019

Como controlar a saúde financeira da minha empresa

Para que você não venha ter dor de cabeças nos balanços financeiros periódicos da sua empresa, ter um bom controle financeiro é mais do que fundamental. Quando você abre o seu negócio, financeiramente falando , o seu objetivo é converter em lucro todas as duas vendas, fazendo com que a sua empresa sempre esteja em superávit financeiro. Mas pra isso, o equilíbrio financeiro é essencial. Acompanhe esse artigo e saiba o quão importante é o controle financeiro para a saúde da sua empresa.

Conte com o auxílio de uma boa assessoria contábil

O primeiro passo é não misturar as suas conta pessoais e da sua empresa, até porque as da sua empresa precisam prever lucros, estes que serão transferidos para a sua conta pessoal. Mesmo as duas caminhando muito junto, precisam ser administradas de forma separada.

Os fechamentos financeiros que falarão em qual caminho a sua empresa está, e esse balanço que deverá fazer é um setor contábil. Através dessa parceria não só o balanço poderá ser feito pelo escritório, mas todo o planejamento monetário para um melhor investimento é essencial ser feita por um especialista economicamente, no caso, o contador.

E isso independe se você esteja uma boa cabeça empreendedora, até mesmo cursos e formações específicas na área, no momento em que você abre um negócio, precisará focar no bom serviço em que ele será prestado, que deve ser de usa especialidade, de forma que você venha formar bons funcionário e desenvolva uma produção para que ele venha ser o melhor possível.Conte com a ajuda da tecnologia

Além das tradicionais planilhas de excel, que ajudam na inserção de dados para um bom planejamento financeiro, alguns sites e aplicativos podem auxiliar neste processo de controle.

Alguns aplicativos você pode carregar no seu bolso através das versões mobiles que auxiliam no carregamento por meio do seu smartphone e tablet portátil.

O aplicativo “Meu Dinheiro”, além de permitir uma análise geral das financeiras (incluindo gastos com cartão de crédito) ele possui um mecanismo no qual o empreendedor pode inserir objetivos financeiros para o seu negócio a pequeno, médio e curto prazo. Entretanto, quando se trata de aplicativos de controle financeiro o mais completo ainda é o “GuiaBolso”, pois ele é automatizado por ser integrado com financeiras e sistemas bancários.

O “Mobilis” tem a sua versão em aplicativo, mas em site e tem como diferencial o acesso a gráficos que indicam as perspectivas financeiras da sua empresa. Contudo, dá acesso a algumas funções apenas em sua versão premium, onde o empreendedor terá de se desprender financeiramente para possuir. Sistema que possui a mesma forma de trabalhar (gratuita e premium) é o “Contas Online”, sendo muito parecido com o “Mobilis”.

Finalizando os aplicativos, ainda temos o “Minhas Economias”, que possui como grande diferencial o lembrete de algumas contas o “Projetos Financeiros”, para os mais esquecidos ou distraídos com a correria diária do seu negócio.

 Conte com toda ajuda possível para manter a saúde financeira da sua empresa e garantir assim o sucesso do seu negócio.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Illumicont Whatsapp Illumicont