
Como abrir firma
Confira os pontos principais para abrir firma com facilidade
Abrir a sua firma [na_empresa] inicia dentro da geração de uma determinada ideia e de uma estrutura financeira bem definida.
Para que a empresa saia do papel e seja colocada em prática, muitos fatores precisam ser observados para que a abertura da firma seja concretizada
Pós e contras são naturais neste processo, pois o mercado está cada vez mais segmentado. Você, ao mesmo tempo, dentro dessa ideia pode ter um boom de clientes ou um marasmo de prospectos. Isso é fundamental que seja sabido para a abertura da firma .
Um grande planejamento é fundamental e para que saia a abertura da firma uma gestão empresarial concreta é extremamente importante.
É importante que o empreendedor esteja bem preparada. Encargos burocráticos e questões centrais são de pleno entendimento do empreendedor abertura da firma para que o seu negócio esteja devidamente enquadrado em questões centrais.
Sendo assim, vamos aos pontos fundamentais para que você possa abrir sua firma .
- Registro e documentação
Quando você souber o tipo empresarial que você vai trabalhar (MEI, ME ou LTDA), você terá que constituir a gestão da sua empresa. Esse planejamento passa totalmente pela burocracia, a parte mais chata na abertura da firma .
A parte de burocracia, temos que ser realistas, é um processo cansativo e você não irá conseguir se livrar totalmente dele, Porém, você poderá minimizar esse processo, se você buscar informações dos documentos que precisará, como antecedência, e assim fazer uma preparação prévia e, quando tiver tais documentos em mãos e devidamente organizados, procurar um escritório de contabilidade e de advocacia para ter uma consultoria e tirar todas as dúvidas;
No processo de registro entrará a questão contratual, já que para a abertura da empresa todas as informações precisam estar detalhadas, isso para que qualquer omissão de informação (seja proposital ou por distração e negligência) possa, num futuro, prejudicar a empresa como um todo.
Então, procure sempre separar aqueles documentos que são sempre usados, como: CPF,RG, documentação do imóvel onde ficará a empresa, com todas as informações da pessoa jurídica e das físicas envolvidas no negócio, tanto do empresário como dos seus sócios. Todos esse documentos, é ideal que esteja com as devidas cópias normais e autenticadas.
Contrato feito, acordado e assinado, é importante que vá para o cartório de pessoa jurídica e a junta comercial da cidade.
Gostou? compartilhe!